Apostila Criando Jogos com Gamemaker
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Conteúdo do Ebook:

1. História dos jogos digitais 6
1.1 História da indústria de jogos contada através das plataformas e seus principais jogos 6
1.2 Atari 7
1.2.1 Atari 2600 7
1.3 Nintendo 10
1.3.1 Nintendo Entertainment System 10
1.3.2 Super Nintendo Entertainment System 12
1.3.3 Nintendo 64 15
1.3.4 Wii 17
1.3.5 Game Boy 19
1.4 Sega 20
1.4.1 Master System 20
1.4.2 Mega Drive 21
1.5 Sony 22
1.5.1 Playstation 22
1.5.2 Playstation 2 25
1.5.3 Playstation 3 27
1.5.4 Playstation 4 29
1.6 Microsoft 30
1.6.1 XBox 360 30
1.6.2 XBox One 32
1.7 Windows 32
1.8 Devices 35
2. Introdução a Produção de Jogos 36
2.1 Estrutura de equipe: Papéis e responsabilidades em uma equipe de desenvolvimento de jogos 36
2.2 Introdução ao Game Design 37
2.3 Narrativa 39
2.4 Personagens 39
2.5 Estratégia 40
2.6 Criando regras 40
2.7 Situações emergentes 40
2.8 Balanceamento de jogos 41
2.9 Técnicas para geração de ideias 41
3. GameMaker 43
3.1 Principais elementos da interface 43
3.2 Principais conceitos do GameMaker 44
3.3 Objetos (Objects) 44
3.4 Cenas (Rooms) 45
3.5 Eventos 46
3.6 Ações 46
3.7 Trabalhando com recursos 47
3.8 A árvore de recursos do GameMaker 47
3.9 Usando imagens e animações (Sprites) 47
3.10 Efeitos sonoros e trilhas (Sounds) 48
3.11 Imagens de fundo (Background) 49
3.12 Caminhos (Paths) 49
3.13 Fontes para texto (Fonts) 50
3.14 Criando lógicas de execução utilizando a interface drag-and-drop do GameMaker 51