Como Criar uma Cultura de Excelência

20/08/2021

O Sabor da Qualidade

"Uma história sobre como criar uma cultura de excelência nas empresas" é o subtítulo em português deste livro de Subir Chowdhury.

Um livro para empresários e empreendedores, sem dúvida, ainda que contado como uma história do dono de uma fábrica de sorvetes.

Mas qualidade é um tema universal. E há lições para quem quer entrar no mercado de programação.

Há lições para qualquer um que busque realizar seus sonhos.

"Seu pessoal conversa com os compradores das lojas, ou com os clientes, sobre o que eles realmente desejam de um sorvete?". Uma simples pergunta mudou o mundo do narrador, que se queixava de ninguém querer seu produto.

"Se ele tivesse me forçado, eu teria sido obrigado a admitir que realmente não estávamos tentando produzir o melhor sorvete do mercado", foi o pensamento do protagonista.

Lições para quem quer ser contratado como programador?

Sem dúvida.

No livro, o narrador estava sempre buscando lançar mais e mais produtos, sem ouvir o cliente, sem buscar produzir "o melhor sorvete". Ele se queixava que os compradores não lhe davam chance.

Tantas e tantas vezes ouço profissionais que buscam entrar no mercado de programação estudando e aprendendo mais e mais linguagens, sem ouvir as empresas que contratam, sem nunca buscar ser "o melhor programador". E depois se queixando que não lhes dão chance.

Semana que vem teremos um curso gratuito de HTML. É "o melhor curso" que conseguimos criar. É também o primeiro passo da "melhor formação" que somos capazes de realizar para colocar você em um emprego de programador.

Ainda dá tempo. Assista a gravação de nossa live de ontem e veja como fazer sua inscrição em nosso curso gratuito.

É nosso melhor para tornar você o melhor candidato para sua próxima vaga de emprego.

Live Gravada

Um abraço
Rodrigo Losina
Alfamídia


Confira nossas postagens anteriores em nosso novo blog

19/08/2021 50 Bits de Liberdade

18/08/2021 Programação é para meninas?

17/08/2021 30 anos é muito velho para programar? 40? 50?