| Lição | Duração |
|---|---|
| + Introdução ao Buildbox | |
| Aula 01 Introdução | 10min 3seg |
| Aula 02 Interface | 16min 53seg |
| Aula 03 Movimentação | 18min 19seg |
| Aula 04 Menus | 17min 19seg |
| Aula 05 Colisão com Inimigos | 15min |
| Aula 06 Pontuação | 13min 5seg |
| Aula 07 Sonorização | 13min 57seg |
| Aula 08 Cenas e Loop | 14min 53seg |
| + Unity - Introdução | |
| Introdução | 14min 27seg |
| Montando cena do login | 24min 35seg |
| Programando a tela de login | 20min 54seg |
| Criando ScrollBar | 19min 22seg |
| Configurando botões de soma e subtração | 20min 2seg |
| Programando ações dos botões de soma e subtração | 16min 30seg |
| Programando contador | 19min 17seg |
| Exportando o aplicativo para APK | 15min 26seg |
| + Unity - Sistemas de Partículas | |
| Aula 1 Introdução | 9min 4seg |
| Aula 2 Particula de folhas caindo | 18min 22seg |
| Aula 3 Partícula de fogo | 14min |
| Aula 4 Partícula de Orb | 14min 54seg |
| Aula 5 Orb VFX Graph | 25min 36seg |
| Aula 6 VFX Graph Smoke | 11min 41seg |
| Aula 7 VFX Grapg FireWorks | 14min 58seg |
| Aula 8 VFX Graph objeto desintegrando | 11min 55seg |
| + PixelArt | |
| Aula 1 - Introdução e Preparação das Ferramentas | 17min 52seg |
| Aula 2 - Treinamento da Aplicação de Camadas | 26min 16seg |
| Aula 3 - Primeira cena - Tracado. | 16min 34seg |
| Aula 4 - Primeira Cena - Pintura da Personagem | 19min 12seg |
| Aula 5 - Primeira Cena - Chão | 30min 30seg |
| Aula 6 - Primeira Cena - Montanhas | 23min 52seg |
| Aula - 7 - Primeira Cena - Lago e Céu | 38min 1seg |
| Aula 8 - Ferramenta de Simetria e Conclusão | 17min 23seg |
| + GameMaker | |
| Tela inicial do GameMaker | 1min 22seg |
| Interface do GameMaker | 1min 56seg |
| O que são Sprites | 1min 38seg |
| O que são Objects | 2min 21seg |
| O que São Rooms | 2min 6seg |
| Action e Events | 3min 20seg |
| Collision | 3min 40seg |
| Evento Create | 3min 7seg |
| Troca de Telas | 3min 14seg |
| Adicionando Som aos Objetos | 1min 44seg |
| Criando Objects GML | 2min 46seg |
| Destruindo Objetos no Momento de Execução | 2min 54seg |
| Objeto Randômico | 4min 48seg |
| Tiro Player | 4min 33seg |
| Pontuação | 2min 27seg |
| Adicionando Fases no Jogo | 3min 43seg |
| Sons Objetos | 5min 55seg |
| Exportando o Projeto | 3min 2seg |
| + Blender - Modelagem e Animação | |
| Explicação do Projeto, Procurando Referências e Abrindo o Blender | 4min 28seg |
| Criando Cena Interna, Modelando Paredes e Elaborando Cenário Interno | 24min 27seg |
| Modelando Pilares, Criação das Escadas e Modelagem das Pedras | 19min 29seg |
| Modelando Tocha, Criando Caixas, Modelando Trap Pendulum | 31min 36seg |
| Criando e Adicionando Materiais ao Cenário e Objetos | 18min 37seg |
| Criando e Adicionando Materiais ao Cenário e Objetos - Parte 2 | 16min 38seg |
| Tipos de Iluminação, Analizando Formas de Iluminação Externa e Interna | 10min 30seg |
| Adicionando Iluminação, Configurando e Posicionando Lâmpadas | 13min 40seg |
| Introdução aos Bones, Pensando e Articulando o Corpo Humano | 8min 56seg |
| Ativando Addon's, Adicionando e Ajustando o Esqueleto Completo do Personagem | 15min 13seg |
| Vinculando Armature com a Mesh, Adicionando Controladores e Ajustando Parentesco Entre os Bones | 10min 5seg |
| Criando Limitadores nos Braços e nas Pernas | 7min 23seg |
| Adicionando Controladores nas Mãos e Parenteando Bones dos Dedos | 6min 56seg |
| Pesquisando Model Sheet de Caminhada, Funcionamento da Time-Line e Atalhos Para Animação | 9min 27seg |
| Importação de Imagens, Movimentos de Caminhada Simples e Animação do Personagem | 10min 43seg |
| Continuação da Caminhada, Animando Braços e Pernas | 13min 37seg |
| Importando e Posicionando Personagem no Cenário | 11min 18seg |
| Ajustando Pivot e Animação do Pendulo | 11min 28seg |
| Animação Cíclica do Pendulo, Doppe Sheet e Graph Editor | 13min 43seg |
| Analisando o Cenário Para Animação, Trabalhando com Path e Criando os Caminhos das Câmeras | 9min 48seg |
| Adicionando, Ajustando e Animando Várias Câmeras | 19min 23seg |
| Sistema de Física e Animações Básicas com Fluidos | 8min 14seg |
| Fluidos e Fogo: Criação e Posicionamento | 18min 6seg |
| Finalizando Fogo e Animação, Ajustando os Detalhes da Cena | 13min 4seg |
| Tipos e Ajustes de Renderização, Exportando a Animação | 20min 2seg |
| + Blender - Hard Surfaces | |
| Aula 1 Hard Surface Alfa Mídia | 7min 58seg |
| Aula 2 Hard Surface Alfa Mídia | 24min 20seg |
| Aula 3 Hard Surface Alfa Mídia | 1h 40min 42seg |
| Aula 4 Hard Surface Alfa Mídia | 42min 19seg |
| Aula 5 Hard Surface Alfa Mídia | 8min 18seg |
| Aula 6 Hard Surface Alfa Mídia | 44min |
| Aula 7 Hard Surface Alfa Mídia | 14min 16seg |
| Aula 8 Hard Surface Alfa Mídia | 8min 5seg |
| + Blender - Cenários Virtuais | |
| Tipos de Cenários Virtuais | 15min 57seg |
| Criando o Chão e Modelando o Teto de Cenário Televisivo | 20min 8seg |
| Criação dos Pilares, Modelagem das Paredes e das Televisões | 22min 39seg |
| Criação da Luminária, Modelagem do Balcão e Posicionando Objetos em Cena | 22min 17seg |
| Criando Materiais, Pesquisando e Aplicando Texturas | 12min 23seg |
| Adicionando Lâmpadas, Criando e Aplicando Materiais | 16min 17seg |
| Posicionamento das Lâmpadas, Criação e Configuração da Iluminação | 12min 18seg |
| Ajustes Finais e Renderização | 14min 49seg |
| + Blender - Cenários para Jogos | |
| Mapa vs Cenário, Level Design e Perspectiva de Cenários | 12min 10seg |
| Rabiscando o mapa pensando na perspectiva | 10min 56seg |
| Elaborando o protótipo e desenvolvendo o cenário | 16min 17seg |
| Criando terreno e objetos, modelando pilares | 18min 48seg |
| Posicionamento de objetos e modelagem de chafariz | 17min 15seg |
| Colocação de Níveis, Criação de Profundidade e Limites da Cena | 22min 7seg |
| Visualizando a cena, criando o céu e realizando ajustes finais do cenário | 17min 58seg |
| Posicionando a câmera, Criação de iluminação e Clay Material | 9min 49seg |
| + Blender - Animação com Corpos Articulados | |
| Curso de Corpos Articulados no Blender | 7min 53seg |
| Blender e Corpos Articulados - Armature, bones e X-Mirror bones | 11min 4seg |
| Corpos articulados e Blender: Colocando bones nas mãos | 16min 47seg |
| Blender - Controladores: O que são, Adição e Parent to bones | 10min 58seg |
| Blender: limitadores e adição do mesmo nas pernas e nos braços | 8min 35seg |
| Blender: controladores nas mãos e dedos | 9min 1seg |
| Blender: model sheet de caminhada, animando o personagem | 11min 6seg |
| Blender: Movimentação do personagem, exportando animação e arquivo para jogos | 19min 57seg |
| + Blender: Modelagem, UVMap, Iluminação e Rendering | |
| Modelagem: Chão, Teto, Janelas e Criação das Paredes Laterais | 20min 30seg |
| Criação: Portas e Luminarias | 18min 54seg |
| Analize da Cena, Pesquisa e Trabalho com Textura | 18min 57seg |
| UVMap, Cortando e Abrindo a Mapa | 10min 33seg |
| Aplicando Textura, Configurando Material e Adicionando Lampadas | 17min 45seg |
| Iluminação: Interna, Externa e Configuração | 14min 46seg |
| Câmera: Adicionando, Posicionando e Configurando | 9min 12seg |
| Ajustes Finais e Renderização | 5min 5seg |
| + Blender - Animação para Jogos | |
| Introdução e tipos de animação | 11min 29seg |
| Calculando frames | 10min |
| Realizando comandos básicos animando objetos | 11min 32seg |
| Prototipando e preparando a cena | 15min 56seg |
| Organizando objetos, preparando e fazendo o caminho da câmera | 10min 7seg |
| Ajustando a direção e animando da câmera | 17min 36seg |
| Animando porta, janela e adicionando vídeo na TV | 9min 50seg |
| Tipos, ajustes de renderização e exportando a animação | 14min 52seg |
| + Lógica de Programação | |
| Introdução à Lógica de Programação na Prática | 8min 16seg |
| Criando um Primeiro Programa | 8min 28seg |
| Comandos de Controle de Fluxo: o IF | 14min 24seg |
| Introdução a Operadores | 10min 5seg |
| Linguagens Fortemente e Fracamente Tipadas | 12min 8seg |
| Comandos de Controle de Fluxo: o Switch | 7min 1seg |
| Variáveis Booleanas e Operadores Lógicos | 11min 11seg |
| Criar um Programa de Cálculo de IMC | 17min 18seg |
| Criar um Programa de Cálculo de Distância entre Dois Pontos | 6min 49seg |
| Comandos de Controle de Fluxo: o While | 6min 22seg |
| Gerando um Número Randômico com Funções Matemáticas | 9min 16seg |
| Comandos de Controle de Fluxo: o Do While | 2min 5seg |
| Criando um Objeto em Javascript | 10min 9seg |
| Desafios para Fixação de Conteúdo | 2min 54seg |
| Introdução a Arrays | 6min 30seg |
| Criando um Programa que Utilize Arrays | 12min 15seg |
| Introdução a Funções | 7min 14seg |
| Escopo de Variáveis | 12min 45seg |
| Cálculo de Fatorial com While e com Funções Recursivas | 12min 49seg |
| Criando uma Calculadora em Javascript | 9min 6seg |
| + Programação na Prática: Javascript - Jogo de Tiro | |
| Jogo Javascript - Introdução | 1min 9seg |
| Miaus - estudo de um programa básico JavaScript | 1min 55seg |
| Miaus desafio | 6min 39seg |
| Miaus - mitantes invasores alienígenas do universo sideral - VI | 4min 20seg |
| Miaus - mutantes invasores alienígenas do universo sideral - V | 14min 55seg |
| Miaus - mutantes invasores alienígenas do universo sideral - IV | 9min 2seg |
| Miaus - mutantes invasores alienígenas do universo sideral - III | 6min 26seg |
| Miaus - mutantes invasores alienígenas do universo sideral - II | 6min 8seg |
| Miaus - mutantes invasores alienígenas do universo sideral - I | 1min 9seg |
| introdução ao MIAUS 2.0 | 5min 47seg |
| Jogos em Javascript - funções randômicas em javascript | 10min 1seg |
| revisão: uso do resto de divisão | 7min 55seg |
| a importância da orientação a objetos | 10min 20seg |
| implementando herança em javascript | 15min 32seg |
| visão geral do código | 14min 56seg |
| + Programação na Prática: Javascript - Jogo de RPG | |
| fontes | |
| Criando um jogo de aventura/RPG | 6min 25seg |
| Exibindo partes do aquivo de imagem com drawlmage | 9min 1seg |
| Criando uma animação de caminhada | 11min 38seg |
| Criando um mapa com algoritmo procedural | 14min 57seg |
| Recursos gratuitos na internet | 3min 55seg |
| Construindo um mapa infinito | 5min 13seg |
| Criando e controlando os monstros do cenário | 11min 35seg |
| Controle de movimentos, combates e final de jogo | 11min 2seg |
| Final curso gratuito | 1min 4seg |
| Introdução a um Jogo de Plataforma | 11min 34seg |
| Refinando o Movimento do Personagem | 9min 33seg |
| Controlando o Movimento com o Mouse | 9min 55seg |
| Controlando o Movimento de Pulo | 5min 29seg |
| Colocando Plataformas na Cena | 8min 41seg |
| Colisão com Plataformas I | 11min 38seg |
| Colisão com Plataformas II | 9min 38seg |
| Conclusão da Estrutura Básica do Jogo | 7min 39seg |
| + Programação na Prática: Javascript - Jogo de Plataforma | |
| Introdução a um Jogo de Plataforma | 11min 34seg |
| Refinando o Movimento do Personagem | 9min 33seg |
| Controlando o Movimento com o Mouse | 9min 55seg |
| Controlando o Movimento de Pulo | 5min 29seg |
| Colocando Plataformas na Cena | 8min 41seg |
| Colisão com Plataformas I | 11min 38seg |
| Colisão com Plataformas II | 9min 38seg |
| Conclusão da Estrutura Básica do Jogo | 7min 39seg |
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