Faça parte da história sem fim da sua empresa

08/09/2021

Torne-se o protagonista da sua história

Muitos antes de Harry Potter popularizar o gênero da fantasia entre pré-adolescentes, Michael Ende escreveu "A História sem Fim".

Talvez você conheça pelo filme de década de 80. Ou mesmo pela cena em que Dustin e Suzie cantam a música tema do filme no final da terceira temporada de Stranger Things.

Meu primeiro contato com "A História sem Fim" foi em uma livraria.

E eu lembro claramente de me chamar a atenção ser o primeiro livro que eu vi que estava escrito na cor vermelha.

Só entendi o porquê depois. O livro conta duas histórias: Bastian, lendo um livro sobre um mundo fantástico, e Atreyu, o protagonista da história que ele lê.

Cada história estava escrita em uma cor, vermelho e verde.

Consistência e atenção a detalhes são dois aspectos importantes que se costuma perceber em produtos de sucesso.

É o livro da história sem fim, que aos poucos percebemos que é o próprio livro que lemos. É Suzie lendo "O feiticeiro de Terramar" de Ursula K Le Guin, outro clássico infanto-juvenil, na cena de Stranger Things.

Mas não é por estas questões que escolhi "A história sem fim" como tema de minha próxima live.

A grande sacada de Michael Ende é outra.

Na metade do livro percebemos que as histórias se mesclam, e Bastian se torna o protagonista do próprio livro que lê.

Construir uma história sem fim em que você é o protagonista é um dos temas de minha próxima live.

Quinta-feira, 16 horas.

Uma live sobre marketing digital.

A História sem Fim

Um abraço
Rodrigo Losina
Alfamídia


Confira nossas postagens anteriores em nosso novo blog

06/09/2021 Precisamos falar sobre marketing digital

03/09/2021 O Modelo dos Colonizadores e suas Caravelas

02/09/2021 Alguém Fala Grego Arcaico? Indiana Jones e a Última Cruzada